Caneta fantasma- tudo o que você precisa saber

Caneta fantasma- tudo o que você precisa saber

A caneta fantasma chegou para facilitar nossa vida de artesã(o) , mas mesmo estando há alguns anos no mercado ainda tem gente que não conhece  ,então aqui vai tudo que você precisa saber sobre essas canetas :

Funciona mesmo? SIM

Para que é indicado ? toda forma de artesanato e costura em que precise se utilizar riscos e desenhos em tecidos ;bordados ,costura, patchwork ,trabalhos em feltro, etc.

Quanto custa?   O preço varia bastante dependendo da marca ,das mais baratinhas de 8 reais até as mais caras de 22,00. O refil delas normalmente custa em torno de 22 reais duas unidades. Mas é bom ficar esperto: as mais baratas quase sempre são as que duram menos .

Cores: Hoje você encontra a caneta em varias cores , laranja, roxa, pink ,por exemplo, eu prefiro na cor vermelha que se destaca muito bem nos tecidos e é bem importante ter uma branca para os tecidos escuros como o marron e preto.

Como usar ? Anatomicamente igual uma caneta comum .Ela é usada para fazer os riscos ou desenhos no tecido substituindo o uso do lápis ou giz. Depois de concluído seu propósito é só aplicar calor com um ferro de passar roupa (ou outra fonte de calor parecida) e a caneta desaparece completamente. Obs: dependendo do material usado no seu artesanato é recomendado colocar um pano antes de aplicar o ferro para não danificar o trabalho.

Onde comprar? lojas de armarinho ( a gente tem !) , papelarias e mercado online

Pode usar em quais tecidos? Por enquanto não descobrimos nenhuma contra indicação então ta liberado todo tipo de tecido .

Vale a pena? Sim, as canetas fantasmas são muito práticas, não fazem sujeira (como o giz e o grafite) , podem ser facilmente guardadas ou transportadas e deixam o trabalho impecável depois de sumir.

Dica : Para sua caneta durar mais tempo a caneta deve ser armazenada, na forma horizontal , porque se for guardada na vertical a tinta resseca.

 

 

Atualização obrigatórioEmail (obrigatório)Site

Deixe uma resposta